segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

pequenos prazeres

Cultivar pequenos prazeres faz bem para a alma.

Imagem do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain"
A mudança não começa necessariamente no incío do ano, a minha começou no meio. Mudou para melhor, ficou mais leve, ficou mais fácil acordar e levar o dia.
As roupas que me traziam más recordações eu dei, os papéis sujos e inúteis, ou que me recordavam algo que não vale a pena ser recordado, estão no lixo (bem loge da minha casa). Agora eu preciso ficar mais forte, mas isso é com o tempo e tempo para isso eu tenho.

sábado, 27 de dezembro de 2008




sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Só sei que amar é bom, faz bem e me faz feliz.

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."

Drummond
Todos os dias acordo e fico olhando para as platinhas na minha janela, a maioria são pimentinhas, mas entre elas tem uma suculenta que dá vontade de morder.

eu quero

Só sei quero contribuir para mudar algo nesse mundo. Ver gente humilhada tendo que pegar comida no lixão, me dói na alma. Me deixa revoltada ver que o significado de liberdade é ter opção de escolher os produtos nas prateleiras do mercado, que estilo de vida sai das novelas e comerciais de TV e são comprados nas lojas. Me deixa indignada a crueldade da ideologia que é colocada na cabeça das pessoas que o importante é ter o celular de última geração e ver pessoas deixando de comprar coisas essenciais para viver só para comprar produtos que estão na moda. Esses produtos fúteis se tornam referência de status, quem compra mais pode mais.Sinto dor no estômago toda vez que uma madame gasta horrores de dinheiro com sapatos, roupas, compra tecidos de R$200,00 o metro pra fazer sua almofada ou cortina enquanto bem do lado tem uma pessoa usa como cama o banco da praça.O que eu quero é que todas essas pessoas que são marginalizadas se revoltem com essa situação e façam uma mudaça concreta em toda essa estrutura injusta e desigual.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O mundo é bão, Sebastião?

Tenho minhas dúvidas se esse mundo realmente é bom.



Imagem: Sebastião salgado